Blog

Cromatografia Gasosa: Tecnal & Scion

cromatografia,tecnal,scion

A Tecnal Equipamentos Científicos, em parceria com a SCION Instruments, traz para o Brasil a mais completa linha de soluções em cromatografia a gás.

Com base na história da Varian em GC e GC-MS, a SCION Instruments foi adquirida pelo grupo Techcomp em 2014. A SCION Instruments projeta, desenvolve e produz toda a linha de produtos de GC, GC-MS e Compass CDS (software para tratamento de dados de cromatografia). A empresa mantém suas instalações em Goes, na Holanda, com sede em Livingston, na Escócia, e uma infraestrutura global para dar suporte ao pré e pós-vendas em todo o mundo.

A cromatografia a gás vem se tornando cada vez mais indispensável em laboratórios do mundo todo para diversas aplicações nas áreas petroquímica, ambiental, alimentos, cosméticos, farmacêutica, química, entre outras, tanto para desenvolvimento como para controle de qualidade dos mais diversos tipos de compostos orgânicos em várias matrizes.

A cromatografia é um método de separação no qual os compostos da amostra são separados de acordo com as suas diferentes interações com a fase estacionária e a fase móvel, que pode ser líquida ou um gás. Dessa maneira, dependendo da fase móvel, teremos os tipos de cromatografia apresentados a seguir:


Abaixo, os dois equipamentos representados pela Tecnal: Scion 8300-GC e 8500-GC 


Além disso, a cromatografia a gás acoplada à espectrometria de massas é uma união de dois equipamentos que oferecem uma solução completa para análises em seu laboratório, seja com o modelo Scion SQ-8700 ou SQ-8900.

Para mais informações, entre em contato conosco através do telefone/WhatsApp 19 2105.6161 ou por e-mail contato@tecnal.com.br

Agradecemos essa parceria e estamos prontos para atender com qualidade e entregar equipamentos com excelência.