Blog

Colorímetros: alta precisão de resultados para o seu laboratório

colorímetro,espectrofotômetro

Os Colorímetros Portáteis modelos TEC60CP e TEC200 são utilizados em análises e padronizações de cores em indústrias de tintas, revestimento, couro, papel, impressão, plásticos, eletrônicos, móveis, madeira, decoração, cerâmica, azulejos, metais, hardware, mármore, galvanoplastia, embalagens, alimentos, cosméticos, farmácia , tecidos, têxteis, sinalização de trânsito e também podem ser utilizados em escolas e laboratórios para pesquisas e educação.

O TEC60CP é um equipamento leve, compacto, com display TFT de 2,7 polegadas e capacidade para armazenar 100 padrões e 20.000 amostras. Sua iluminação é em LED e seu sensor é de silicone fotoelétrico Diode Array.

Configurados com 2 tipos de aberturas de medição, 8 mm e 4 mm, múltiplos modos de fonte de luz, múltiplos sistemas de espaço de cor e múltiplos índices de cromaticidade em conformidade com diferentes padrões, que fazem com que o equipamento cumpra todos os requisitos de medição de cores em diferentes indústrias.

É bastante prático para amostras sólidas, em pó ou pastosas. Tem excelente repetibilidade (desvios menores que 0,03DeltaE * ab) e resultados entre os instrumentos (desvios menores que 0,2DeltaE * ab), o que torna sua estabilidade e confiabilidade de medição muito superiores.

Já o TEC200 tem abertura de 8mm apenas, mas pode ser utilizado para “líquidos opacos”, além das demais amostras. Tem repetibilidade (desvios menores que 0,08DeltaE * ab) e resultados entre os instrumentos (desvios menores que 0,5DeltaE * ab). Armazena até 100 padrões e 20.000 amostras.

O Espectrofotômetro/Colorímetro modelo TEC6010 é utilizado em análises e padronizações de cores em indústrias de tintas, revestimento, couro, papel, impressão, plásticos, eletrônicos, móveis, madeira, decoração, cerâmica, azulejos, metais, hardware, mármore, galvanoplastia, embalagens, alimentos, cosméticos, farmácia, tecidos, têxteis, sinalização de trânsito e também pode ser utilizado em escolas e laboratórios para pesquisas e educação.

Esse equipamento possui display TFT de 7 polegadas touchscreen e tem capacidade para armazenar 40000 amostras. Sua iluminação é em LED e seu sensor é composto por 256 elementos de imagem matriz dupla. Trabalha com “Refletância e Transmitância” e exibe os dados espectrais, além dos resultados no display. Ele analisa sólidos, pastas, pós e líquidos transparentes e opacos.