• Português
  • Español
  • English

A Tecnal

Sobre a Tecnal

A Tecnal Equipamentos Científicos atua no mercado desde 1976 e tem participação ativa no cenário tecnológico, científico e industrial do Brasil e do mundo. Com o desenvolvimento de equipamentos de alta tecnologia e representação de companhias internacionais de grande expressão, a Tecnal contribui positivamente para o trabalho de laboratórios, usinas, indústrias, instituições de ensino e empresas de diversos setores. Um dos indicadores da qualidade Tecnal é a certificação ISO 9001:2008, resultado da capacitação e constante treinamento da equipe de profissionais, e também de significativos investimentos em pesquisa e tecnologia — aplicadas desde o atendimento, passando pelo processo produtivo, pós-venda e assistência técnica.
Clique aqui e assista nosso vídeo institucional!

Missão, Visão e Valores

Missão
Contribuir para o desenvolvimento científico, tecnológico e industrial nacional e internacional através da fabricação e comercialização de equipamentos científicos, da prestação serviços especializados e da disseminação do conhecimento.
Visão
Ser uma empresa referência no mercado latino americano de equipamentos científicos.
Valores
Qualidade
Conhecimento
Credibilidade
Comprometimento
Acolhimento
Tradição

Motivos para Escolher a Tecnal

  • ISO 9001:2008

Garantia da qualidade de uma empresa certificada.

  • Mais de 40 anos de atuação

Mais que história, a Tecnal tem muitos anos de experiência.

  • Representações Internacionais

Grandes marcas do mundo todo são representadas pela Tecnal.

  • Presença

A Tecnal tem cobertura de atuação em todo o território nacional e em diversos outros países.

  • Assistência Técnica

Tecnálise, uma empresa especializada em produtos Tecnal.

  • Diversas áreas de aplicação

Uma série de produtos para uma série de áreas de trabalho.

  • Controle de Qualidade

Todo produto é rigorosamente testado e verificado antes de chegar até você.

  • Engenheiros Especializados

Aqui tudo é pensado por quem realmente entende do assunto.

  • Equipe de Vendas treinada
  • Você é atendido por quem, de fato, conhece os produtos.
  • SAC

Um canal de comunicação simples e direto com a Tecnal.

Nossa Equipe

Por trás de uma grande empresa está a dedicação e entrosamento de uma equipe qualificada. O time de colaboradores da Tecnal é composto por profissionais especializados e treinados, com vasta experiência em nossas áreas de atuação. Somos uma equipe que trabalha em sinergia, movida pelos novos desafios do dia-a-dia, visando sempre oferecer a melhor experiência aos nossos clientes e parceiros.

Nossa História

A Tecnal teve seu início na cidade de Piracicaba/SP, em 3 de maio de 1976. Na época, Antenor Marconi e Fernando Carvalho, ambos ex-colaboradores da empresa Micronal (renomada empresa do ramo de equipamentos analíticos), decidiram unir suas experiências e know-how adquiridos em anos de serviços prestados na área para fundar uma pequena — porém promissora — empresa de assistência técnica para equipamentos analíticos.

O nome Tecnal foi criado a partir da combinação das palavras “tecnologia”  e “analítica”, e o início não foi nada fácil. Antenor e Fernando realizavam todo o serviço por conta própria, em uma pequena casa localizada próxima ao centro da cidade. Esta foi a primeira sede da Tecnal.

Durante esse período difícil, surgiu a primeira grande oportunidade de negócio para a empresa: Antenor e Fernando receberam uma solicitação de um grande cliente à procura de um conjunto de equipamentos para montar seus novos laboratórios. Na época, por ainda ser uma empresa de pequeno porte, a Tecnal não possuía um estoque de equipamentos; o que poderia dificultar um pouco a negociação. Fernando e Antenor não se intimidaram, conquistaram a confiança do cliente e decidiram, então, ir atrás dos equipamentos, um a um, cotando em diversas empresas, utilizando de sua experiência na área e de bons contatos adquiridos ao longo dos anos. Após todo o trabalho, por fim, apresentaram a proposta ao cliente que, com muita convicção, a aceitou. E assim estava selada a primeira grande venda da história da Tecnal.

Com esse salto, a Tecnal tinha finalmente um capital de giro para investir em seu desenvolvimento. Agora a empresa fornecia não apenas o serviço de assistência técnica ,mas também a revenda de equipamentos analíticos com a assessoria e conhecimento técnico de Antenor e Fernando.

No ano de 1987, foi convidado a entrar na sociedade o então contador da empresa, Roberto Borges da Silva. Com um amplo conhecimento na área financeira, Roberto foi um dos responsáveis por auxiliar a Tecnal em um período de crescimento pleno da empresa, que se desenvolvia ano após ano.

No ano de 1993, a Tecnal adquiriu uma fábrica que produzia blocos digestores, destiladores de nitrogênio, entre outros equipamentos. A partir desta aquisição, a Tecnal deixou de ser apenas uma revenda e passou a ser também fabricante de equipamentos próprios. Este foi mais um ponto de grande crescimento, e a empresa firmava cada vez mais o seu nome no segmento de equipamentos para laboratório.

Ao longo dos anos a Tecnal investiu muito no desenvolvimento de novos produtos, fez sua linha se expandir, e hoje conta com mais de 120 tipos de equipamentos, entre os de linha e especiais. Em 2006 a Tecnal passou a concretizar parcerias para representar no Brasil algumas empresas internacionais de renome. A primeira parceria foi com a empresa Konica Minolta. Após o incontestável sucesso, a Tecnal firmou novas parcerias com muitas outras empresas de diferentes segmentos, tais como: Soilmoisture, CID, WALZ, Reichert, Interscience, Novasina, Rinntech, Fitotron, YSI, O.I Analitycal, Lamy Rheology, MSE e mais 11 empresas de renome, totalizando 23 representações de empresas internacionais, e em muitas delas sendo representante exclusiva no Brasil.

O sucesso proveniente das parcerias com empresas estrangeiras, em conjunto com as crescentes vendas dos equipamentos de marca Tecnal, resultou em uma grande ascensão da empresa, que também cresceu no número de colaboradores. Com a necessidade de maior espaço físico para as instalações, a Tecnal finalizou no ano de 2011 a construção de sua nova sede e de sua nova fábrica, em uma área de 4.500 m². Atualmente a empresa conta com mais de 100 colaboradores.

Através do investimento em infraestrutura, tecnologia, e capacitação de sua equipe de profissionais, a Tecnal conquistou a certificação ISO 9001:2008, que a credenciou à disponibilizar sua extensa linha de produtos para grandes nomes do mercado, como Petrobrás, BRFoods, Bayer, Braskem, General Eletric, Unilever, Medley, Ambev, Raízen, Vale, entre muitas outras.

Desde sua fundação, a Tecnal tem como objetivo contribuir para a melhoria da qualidade das empresas e universidades do Brasil. Participando ativamente no cenário tecnológico, científico e industrial do País. Vislumbramos continuar nossa expansão, buscando resultados cada vez melhores.