• Português
  • Español
  • English

Novidades

Determinação e quantificação de elementos são importantes ao analisar a água voltada ao consumo

 

Equipamentos permitem precisão e qualidade nas análises

Para determinação e quantificação dos elementos e contaminantes na água voltada ao consumo, é possível utilizar um Espectrofotômetros de Absorção Atômica (EAA) que utilizam lâmpadas de cátodo oco que emitem comprimento de onda característicos dos elementos quais querem se determinar. Trata-se de equipamentos rápidos e precisos.

Há também a possibilidade de se utilizar um Espectrofotômetro de emissão óptica por plasma indutivamente acoplado que é mais sensível que o EAA e realiza análises multielementares.

Para quantificação de K e Na, o equipamento mais utilizado é o Fotômetro de chama. Com foco na determinação de fósforo, boro, alumínio, enxofre, silício, matéria orgânica e qualquer metodologia que seja colorimétrica, há o espectrofotômetro UV-VIS. A este equipamento pode ser associado um Fluxo contínuo para facilitar e agilizar a leitura das amostras.

Já para facilitar a lavagem de pipetas há o Conjunto lavador de pipetas, que proporciona grande economia de tempo e maior funcionalidade.

Ao longo dessa série, foram evidenciados equipamentos, por meio dos quais é possível realizar com precisão e qualidade a maioria das análises referentes à química e física de águas.

Para saber mais sobre os processos de análise da água voltada ao consumo e os equipamentos utilizados para garantir a sua qualidade, baixe já o material completo e exclusivo sobre o tema.


Veja Também