• Português
  • Español
  • English

Novidades

Biorreatores são essenciais em indústrias e laboratórios

 

Ligado ao processo de fermentação, equipamento é produzido pela Tecnal

 
 
Ligados diretamente a processos de fermentação, os biorreatores são equipamentos essenciais em indústrias, laboratórios e em diversos setores da sociedade e não somente associados à biotecnologia. Durante a fermentação, um microrganismo se reproduz a partir de uma fonte apropriada de nutrientes, gerando bioprodutos. Isso pode ocorrer naturalmente ou por meio de fermentadores, também chamados de biorreatores.

Trata-se de um recipiente (dorna), ou um sistema com condições ambientais controladas (temperatura, pH, oxigenação, concentração de gases (O2/CO2), pressão, agitação etc.) propícias para o crescimento do microrganismo que se cultiva.

HISTÓRIA – Seguindo a máxima de  que muitas evoluções tecnológicas acontecem durante conflitos bélicos, registros sobre as origens dos biorreatores remontam à Primeira Guerra Mundial (1914-1918), em que havia grande demanda por acetona. Porém houve evoluções anos mais tarde, principalmente após a descoberta da Penicilina, que favoreceu a produção de antibióticos em larga escala e com segurança.

O aprimoramento dos biorreatores foi intensificado ao longo dos anos e, atualmente, a Tecnal Equipamentos Científicos produz tais equipamentos com a qualidade e as especificações que você e sua empresa precisam.

 

SERVIÇO

A Tecnal Equipamentos Científicos fica na Rua João Leonardo Fustaino, 325, no Distrito Industrial Uninorte, em Piracicaba (SP). Os telefones são (19) 2105-6161 e (19) 3917-1008 e o e-mail é contato@tecnal.com.br. Mais informações: www.tecnal.com.br

 

Tecnal-06-Inbound-CTA

Veja Também